terça-feira, 27 de abril de 2010

Procuram-se: Azulejos furtados do Museu da Cerâmica, nas Caldas da Rainha

Notícia do Programa SOS Azulejo:

"Nas noites de 16, 19, 23 de Fevereiro e 3 de Março 2010 o Museu da Cerâmica, nas Caldas da Rainha, foi alvo de furtos de azulejos que se encontravam dispostos no seu jardim. Os furtos foram acompanhados de vandalismo, voluntário ou involuntário, já que inúmeros azulejos acabaram feitos em fragmentos, jazendo no solo. Os azulejos em causa eram na sua maioria azulejos de Rafael Bordalo Pinheiro cujas imagens inserimos neste site na entrada -Azulejos Furtados-, onde podem ser consultadas para fins de identificação e recuperação. Como sempre, se alguém localizar azulejos à venda ou nalgum outro local que possam corresponder aos azulejos em causa, contacte a PJ, desta feita o Departamento de Investigação Criminal de Leiria, especificando o assunto, através do telef: 244 845 200."





Azulejos Furtados e Procurados

Se souber do seu paradeiro, contacte a PJ da sua região referindo que o assunto respeita a Furto de Obras de Arte - azulejos.

Fontes:
http://www.sosazulejo.com/noticias-detalhes.php?id=000000088
http://www.sosazulejo.com/azulejosfurtados.php

2 comentários:

Helena Teixeira disse...

Como é possível degradarem assim um património tão bonito.Roubar azulejos??Inacreditável...

Aproveito e deixo um convite: Participe na blogagem de Maio do blog www.aldeiadaminhavida.blogspot.com. O tema é: Vamos ao Museu. Para tal, basta enviar um texto de máximo 25 linhas, 1 foto ilustrativa, o título e o link do blog para aminhaldeia@sapo.pt até dia 10/05. Pode escrever sobre o seu museu preferido ou monumento. Há boa disposição e prémios.

Abraço
Lena

Inês Veríssimo Martins disse...

Olá Helena, agradeço o seu comentário e passagem pelo meu blog!!
Vou divulgar a iniciativa que referiu, fui de imediato espreitar o “Este mês, vamos ao Museu?" e vamos comemorar todos juntos o Dia Internacional dos Museus!!
Obrigada, volte sempre!