terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Par de placas decorativas de suspensão - "Peixe gordo" e "Peixe magro”


.Placa decorativa de suspensão representando um "peixe gordo" antes e depois da intervenção de Conservação e Restauro.

. Par de placas decorativas de suspensão, uma representando um "peixe gordo" e outra um "peixe magro”. Em faiança policroma e vidrada. Placas decorativas de suspensão oval recortadas em volutas, de fundo vermelho escuro, contendo decoração central de um peixe deitado de lado, com escamas e barbatanas, aplicado em alto relevo e vidrado a amarelo, verde e apontamentos a vermelho escuro.
. Apresentam uma marca gravada no reverso da base: "Made in Germany" (envolta de um circulo oval) acima de um número também gravado na pasta, possivelmente referente a uma identificação operária como um número de série.
. Datação: Moderna.
. Estado de Conservação/ Intervenções anteriores: A placa que contem o peixe "gordo" encontrava-se em três fragmentos na zona frontal do suporte e com falhas e lacunas pontuais. A placa que contem o peixe "magro" encontrava-se com uma lacuna volumétrica na zona do rabo e apresentava-se com uma colagem anterior na zona posterior do suporte.
. Placa decorativa de suspensão representando um "peixe magro" durante as intervenções de preenchimento e reintegração cromática.

. Placa decorativa de suspensão representando um "peixe magro" antes e depois da intervenção de Conservação e Restauro.

Sem comentários: