segunda-feira, 27 de abril de 2009

A ROTA DA MURALHA

A rota da muralha "Um não saber" - Projecto Artístico

1 de Maio 09 a arte invade a cidade de Peniche das 15h00 às 02h00.

Sabendo que em Peniche há muitas pessoas nas áreas artísticas com vontade de intervir e de “fazer coisas”, nasce um projecto da necessidade de as juntar e de assumir a cidade como espaço de exposição artística.

Numa altura em que só se fala de crise, queremos falar de criatividade e, uma vez que a arte pode existir para além dos circuitos artísticos tradicionais e das instituições culturais, entendemos desenvolver na nossa terra neste dia 1 de Maio de 2009 este projecto artístico que designámos “Um não saber”.

“Na rota da muralha” foi o mote escolhido para esta edição, quer pela sua simbologia, quer pelo facto de facilitar um alinhamento das actividades/acções artísticas numa lógica espácio-temporal relativamente circunscrita, evitando a dispersão das pessoas.

A acção terá início ás 15h00 no Quebrado e terminará pelas 02h00 no Jardim da Cascata ocupando durante estas horas, com manifestações artísticas diversas (pintura; instalação; vídeo; escultura, dança; teatro; música; poesia), vários espaços da cidade que, tradicionalmente, não são vistos como “culturais”.

A todos os que permitiram a realização deste evento, agradecemos desde já todo o apoio, desejando que esta oportunidade seja o “berço” de outras iniciativas artísticas em Peniche.
Fonte: AJP (Associação Juvenil de Peniche)

Sem comentários: